top of page
Buscar
  • Foto do escritorSebástian Freire

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM CRACK E OUTRAS DROGAS PARA ATENÇÃO BÁSICA

📷

O  IPSO/ CRR- UFF abre a inscrição do CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM CRACK E OUTRAS DROGAS PARA MÉDICOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE ATUANTES NA ATENÇÃO BÁSICA, ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA E NASF.


O curso ocorrerá entre os dias 24 de outubro e 28 de novembro de 2012, sempre às quartas-feiras, de 13h às 19h, na Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, Auditório Rosalda Paim, situada à Rua Dr. Celestino 74 - Centro - Niterói/ RJ. 


Para se inscrever é necessário preencher a ficha  em anexo e enviar por email.

Objetivo: Qualificar o profissional saúde a realizar o atendimento de usuários de crack e outras drogas na atenção básica.


Conteúdo: Política Nacional de Atenção Básica; Política Nacional de Saúde Mental; Política Nacional para Atenção aos usuários de álcool e outras drogas; Política de Redução de Danos; A história das drogas no Brasil; Uso de crack, cocaína, álcool e outras drogas como problema de saúde pública; Definição e caracterização dos efeitos do uso abusivo de substâncias psicoativas; Definição dos principais quadros psiquiátrico e as comorbidades com uso de drogas; Conceitos gerais de situações clínicas relacionadas à dependência, uso abusivo, intoxicação e abstinência;Apresentação das principais interações medicamentosas; Clínica de recepção dos usuários drogas; Rede integral de atenção aos usuários drogas: desafios da atualidade;Território como o lócus privilegiado de atenção aos usuários drogas.


Público alvo: Profissionais de saúde que atuem na atenção básica

Inscrições através do email:

centrodereferenciauff@gmail.com

tel: (21) 2629- 9463

Atenciosamente,

Equipe CRR-UFF

-- 

Centro de Referência Niterói

Coordenação: Ana Lúcia Abrahão (UFF), Ândrea Cardoso de Souza (UFF), Elisângela Onofre (CAPSad Alameda / FMS-Niterói) e Lorenna Souza (CAPSad Alameda / FMS-Niterói)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page