Buscar
  • Sebástian Freire

Escola Nacional de Saúde Pública recebe inscrições para cursos a distância

📷Estão abertas as inscrições para dois cursos da Escola Nacional de Saúde Pública(Ensp/Fiocruz) na modalidade Ensino a Distância: especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde; e o curso de aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família. As inscrições devem ser feitas pela internet. Confira todos os detalhes nos editais:


Curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde: inscrições até 27 de fevereiro

O curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde tem como objetivo apoiar a política de constituição de redes e de (re)instituição do espaço regional através de formação de concepção sistêmica, que propicie a compreensão do processo de construção das redes em suas diferentes dimensões e da provisão de base conceitual e instrumental que habilite ao planejamento e gestão de redes de atenção à saúde.


Ao todo estão disponíveis 1.160 vagas. O curso tem carga horária de 432 horas, sendo 360 horas realizadas a distância e 72 horas de forma presencial e as inscrições vão até o dia 27 de fevereiro.

Edital de seleção alunos 

Retificação do edital de seleção alunos 

2º retificação do edital de seleção de alunos

Curso de Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf): inscrições até 28 de fevereiro. 


O Curso de Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), no nível de aperfeiçoamento tem como objetivo apoiar e ofertar ferramentas para a implantação e implementação dos Nasf, em consonância com as estratégias e diretrizes da política nacional; contribuir para a difusão e aprimoramento das práticas de apoio matricial na atenção básica; fomentar intervenções contextualizadas nos territórios; formar ‘alunos- multiplicadores’ para a realização do trabalho incorporando à perspectiva do apoio matricial; assim como mobilizar atores para o processo de qualificação da atenção básica (‘curso – movimento’).

Ao todo estão disponíveis 2.600 vagas. Sua carga horária é de 180 horas, sendo previstas 100 horas a distância e 80 horas de forma presencial, com duração estimada de sete meses. As inscrições vão até 28 de fevereiro. 

Edital de seleção de alunos 

Retificação do edital de seleção de alunos

0 visualização

© 2018 Enfermeiro Sebástian Freire created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now