top of page
Buscar
  • Foto do escritorSebástian Freire

Escola Nacional de Saúde Pública recebe inscrições para cursos a distância

📷Estão abertas as inscrições para dois cursos da Escola Nacional de Saúde Pública(Ensp/Fiocruz) na modalidade Ensino a Distância: especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde; e o curso de aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família. As inscrições devem ser feitas pela internet. Confira todos os detalhes nos editais:


Curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde: inscrições até 27 de fevereiro

O curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde tem como objetivo apoiar a política de constituição de redes e de (re)instituição do espaço regional através de formação de concepção sistêmica, que propicie a compreensão do processo de construção das redes em suas diferentes dimensões e da provisão de base conceitual e instrumental que habilite ao planejamento e gestão de redes de atenção à saúde.


Ao todo estão disponíveis 1.160 vagas. O curso tem carga horária de 432 horas, sendo 360 horas realizadas a distância e 72 horas de forma presencial e as inscrições vão até o dia 27 de fevereiro.


O Curso de Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), no nível de aperfeiçoamento tem como objetivo apoiar e ofertar ferramentas para a implantação e implementação dos Nasf, em consonância com as estratégias e diretrizes da política nacional; contribuir para a difusão e aprimoramento das práticas de apoio matricial na atenção básica; fomentar intervenções contextualizadas nos territórios; formar ‘alunos- multiplicadores’ para a realização do trabalho incorporando à perspectiva do apoio matricial; assim como mobilizar atores para o processo de qualificação da atenção básica (‘curso – movimento’).

Ao todo estão disponíveis 2.600 vagas. Sua carga horária é de 180 horas, sendo previstas 100 horas a distância e 80 horas de forma presencial, com duração estimada de sete meses. As inscrições vão até 28 de fevereiro. 

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page