Buscar
  • Sebástian Freire

Vacinando o ator e cantor Evandro Mesquita contra Febre Amarela

📷

No dia 20 de Março, o ator e cantor @ Evandro Mesquita esteve na Clínica da Família Rinaldo Delamare tomando a vacina da Febre Amarela com o enfermeiro Sebástian Freire @ CF Rinaldo de Lamare. O esquema vacinal da febre amarela é de 2 doses, tanto para adultos quanto para crianças. As crianças devem receber as vacinas aos 9 meses e aos 4 anos. Assim, a proteção está garantida para o resto da vida. Para quem não tomou as doses na infância, a orientação é de uma dose da vacina e outra de reforço, dez anos depois da primeira.


📷A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, no #sábado (25/03), uma grande #mobilização para a #vacinação contra a febre amarela. Todas as 233 unidades de Atenção Primária (Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde) funcionarão das 8h às 17h para aplicar o imunizante na #população.


A partir da próxima segunda-feira (27), a vacina passará a fazer parte da rotina de #imunização das unidades, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia.


Até esta sexta-feira (24), as 34 unidades que são polo de vacinação contra a febre amarela continuarão oferecendo a vacina preferencialmente para as pessoas que vão viajar para locais de risco da doença.


A cidade do Rio não é área de ocorrência da doença e a vacinação no município é preventiva. Portanto, não necessidade de correria aos postos de saúde.


📷A partir de sábado, a população poderá se vacinar com mais tranquilidade.

A vacina da febre amarela tem contraindicações importantes que serão rigorosamente seguidas pelos profissionais de saúde, para reduzir os riscos de ocorrência de reações adversas nas pessoas que receberem o insumo.


📷Ela não é recomendada para gestantes, idosos, crianças menores de nove meses e pessoas com alergia a algum componente da vacina e a ovo e derivados.


Pacientes em terapias imunossupressoras, portadores de doenças autoimunes, transplantados de medula óssea, com histórico de doença do timo e com problemas neurológicos de natureza desmielizante, como Síndrome de Guillain-Barré e ELA, também não devem tomar a vacina.


Em caso de dúvidas, o paciente deve conversar com o seu médico para as devidas avaliações e orientações.


Saiba mais aqui: http://migre.me/whZbS

Fonte: SMS RJ

📷

https://www.facebook.com/euleodias/posts/1017200261757423

http://leodias.odia.ig.com.br/2017-03-21/evandro-mesquita-toma-vacina-da-febre-amarela-em-clinica-na-rocinha.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

0 visualização

© 2018 Enfermeiro Sebástian Freire created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now